Escola do Legislativo promoveu reunião com escolas para divulgação das atividades do Programa neste ano

Quarta-feira, 24, a Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo “Cidade Livre do Rio Pardo” promoveu reunião com escolas do município que promovem o Ensino Fundamental II e Ensino Médio para divulgação de atividades do Programa para este ano.
A reunião foi encabeçada pelo diretor geral e pelo diretor executivo da Escola, vereador professor Rafael Kocian e Matheus Schiavon, respectivamente, que destacaram as ações do Programa aos diretores e representantes escolares.
“Falamos sobre as visitas dos vereadores às escolas, as visitas dos alunos aqui no Legislativo Municipal, além da Sala Verde, bem como a respeito dos cursos e palestras que são promovidos pelo Programa”, destacou Kocian.
Eles também divulgaram sobre o Parlamento Jovem, que deverá ocorrer no primeiro semestre, em junho, contando com a participação dos alunos do Ensino Médio, e no segundo semestre, em novembro, com alunos do Ensino Fundamental II.
“Explicamos com relação aos projetos desenvolvidos, datas previstas para entrega dos trabalhos, enfim, para que as escolas tenham tempo e se organizem para participarem, juntamente com seus alunos. E estamos novamente otimistas com relação à adesão ao Parlamento Jovem. É sempre surpreendente com relação à participação dos estudantes e dos excelentes projetos apresentados”, afirmou o vereador.
Novas reuniões, inclusive com a participação de escolas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I devem ocorrer, já que o Programa também abrangerá atividades para estas faixas etárias.