Aniversário da cidade: Câmara Municipal esteve presente na Solenidade no Altar da Pátria

Por mais um ano, o Legislativo Municipal recebeu o convite para estar presente e, por meio de sua presidente, vereadora Lúcia Libânio fazer uso da palavra na solenidade cívica no Altar da Pátria, em comemoração aos 159 anos de São José do Rio Pardo, que ocorreu terça-feira, dia 19.
Além da presidente, os vereadores Fernando Gomes, Thais Nogueira e professor Rafael Kocian também prestigiaram a cerimônia, que contou com a presença de autoridades do Executivo Municipal, além da participação da Corporação Musical, Demolay, Tiro de Guerra, Banda Marcial da PEI “Dr. Cândido Rodrigues” e de escolas municipais, com apresentações de dezenas de alunos.
“Homenagear nossa querida cidade neste dia especial é uma honra para todos nós da Câmara Municipal. A cada dia que passa, trabalhamos em busca do desenvolvimento de São José do Rio Pardo, que acolhe todos muitos carinhos e afeto, e é envolvida por belas paisagens que nos inspiram como o rio, a natureza exuberante, monumentos históricos, sendo um lugar diferenciado de se viver e encantador para se visitar”, destacou a vereadora Lúcia.
Ela também observou as riquezas culturais rio-pardenses, inclusive tradições que estão sendo mantidas, a exemplo das fanfarras, corporação musical (banda do coreto), folias de reis, capoeira. “São José foi e será cenário para muitas histórias de vida, de famílias que através de gerações deram origem a um povo batalhador, de alegria contagiante, que motiva a todos a continuar essa trajetória que nos traz tanto orgulho. Tenho uma imensa satisfação de minha origem e continuarei sempre a retribuir com muita dedicação, comprometimento e trabalho”.
Ao final do discurso, Lúcia também lembrou dos desafios, das lutas e das conquistas do povo rio-pardense. “Sabemos que no caminho destes 159 anos existiram e existirão desafios a serem vencidos, mas com muita garra e força de vontade vamos fazer de nossa terra um lugar cada vez melhor. Acolher, crescer, se desenvolver, e mais do que isso, contribuir à essa gestão, que tem se mostrado atuante, prudente e, acima de tudo comprometida com o desenvolvimento de nossa cidade, assim como a Câmara vem auxiliando a garantir benefício a coletividade, propondo, alertando e cobrando melhorias e mais fiscalizando as ações do executivo, mostrando através da transparência que podemos mudar nossa história para melhor. Parabéns São José, parabéns a nós rio-pardense que procuramos fazer sempre o melhor para nosso futuro”, concluiu.